domingo, 25 de setembro de 2011

FORMAÇÃO DE BRINCADORES

Dia 23 de setembro de 2011 realizamos na Escola M.E.F. Cícero da Silva Brogni, o 1º CURSO DE FORMAÇÃO DE BRINCADORES do município de Capão da Canoa.

Chamamos de brincadores a qualquer pessoa que gosta de brincar com as crianças. Na nossa escola existe há 1 ano o GRUPO DE RECREAÇÃO BRINCANDO PELA PAZ, formado por alunos adolescentes de séries finais da escola que se constituem AMIGOS DO RECREIO e, em sistema de rodízio ajudam a orientar o recreio das criañças de séries iniciais. Cada dia vem um grupo de brincadores orientados pelo Professor Vitor e Prof. Janete, para organizar e orientar as atividades lúdicas da escola.
Foram oficinas de brincadeiras antigas, rodas cantadas e fabricação de brinquedos circenses.







Agora então queremos multiplicar essa ação lúdica que tem por objetivo amenizar a violência e ociosidade do tempo de recreio com brincadeiras pedagógicas, integradoras que tornam o momento de recreio mais divertido, organizado, pacífico.
A mentora da ideia é a Prof. Janete Pícoli, auxiliada pela prof. Liana Tubelo, prof. Vítor Schossler, Prof. Josi, Prof. Edmilson Silveira e apoio total da diretora Raquel Goldani.

DICA FINAL:
Conheçam esse link abaixo, é muito bom!!!
Para quem gosta de brincadeiras antigas, tem PDF para download de muitas brincadeiras do tempo dos nossos avós!


 
ATÉ A PRÓXIMA. SAUDAÇÕES LÚDICAS.

Um comentário:

  1. Lindo blog. Parabéns pelo trabalho realizado.
    Espero sua visitinha.
    Karla Valéria
    http://professoravaleriaeduc.blogspot.com

    ResponderExcluir